PUBLICIDADE

Oriente Médio

Tiros no centro de Hebron deixam 2 adolescentes israelenses feridos

6 nov 2015 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

Ao todo, dois adolescentes israelenses ficaram feridos em um tiroteio na parte antiga de Hebron, nos arredores do Templo Túmulo dos Patriarcas, também conhecido como Mesquita Ibrahim-al-Ibrahim, informaram fontes médicas e militares.

Um dos feridos tem 16 anos e está em estado grave. O outro tem 18 anos e possui ferimentos leves, informou um porta-voz do Magen David Adom, o equivalente à Cruz Vermelha em Israel. Ambos estão internados no Hospital Shaare Zedek, em Jerusalém.

O Exército, por sua vez, informou em comunicado que "dois israelenses foram baleados no Túmulo dos Patriarcas, em Hebron" e que "estão sendo levados a um hospital".

Este é o terceiro caso do tipo registrado hoje. No primeiro deles, forças israelenses mataram uma palestina de 72 anos. Conforme a versão militar, ela tentou atropelar um grupo de soldados em Jal Jul, perto de Hebron.

Algumas horas depois, um israelense ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado por um palestino nos arredores de um supermercado em Shaar Binyamin, um assentamento judaico ao leste de Ramala. O criminoso fugiu.

Israel e Palestina vivem uma onda de violência desde o início de outubro. Ao todo, 74 palestinos e dez israelenses morreram, além de um eritreu e um árabe-israelense.

De acordo com fontes oficiais israelense entre 1 de outubro e 2 de novembro foram registrados 58 esfaqueamentos, cinco tiroteios e sete atropelamentos propositais, dados que as autoridades palestinas questionam, embora não informem o número de incidentes que contabilizaram.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade