PUBLICIDADE

Oriente Médio

Terremoto não causou dano a reator nuclear, diz Irã à AIEA

9 abr 2013 - 15h19
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

O Irã disse à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que o terremoto ocorrido nesta terça-feira perto da única usina nuclear do país não danificou as instalações, informou a AIEA, uma agência da ONU.

O órgão, com sede em Viena, disse que o terremoto --que segundo a mídia iraniana matou 32 pessoas e devastou vilas pequenas-- aconteceu a cerca de 91 quilômetros da usina nuclear de Bushehr.

"O Irã informou (o centro de emergência e incidentes da AIEA) sobre o evento, relatando que não houve danos à Usina Nuclear de Bushehr nem liberação radioativa da instalação", disse a agência da ONU em comunicado.

Com base nesta informação e análises sísmicas da própria AIEA sobre a magnitude do tremor, localização e outros fatores, a agência "não está buscando informações adicionais do Irã", acrescentou o comunicado.

(Reportagem de Fredrik Dahl)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade