PUBLICIDADE

Oriente Médio

Terceira vítima de ofensiva contra Israel seria tailandês

O número de mortos do lado palestino já passa de 670

23 jul 2014 - 14h37
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ofensiva israelense na Faixa de Gaza em 23 de julho</p>
Ofensiva israelense na Faixa de Gaza em 23 de julho
Foto: Adel Hana / AP

O civil morto nesta quarta-feira em Israel em consequência do impacto de um foguete disparado da Faixa de Gaza no conselho regional de Hof Ashkelon, seria um trabalhador tailandês, segundo o site Ynet. A informação não foi confirmada pelo exército israelense.

Com sua morte sobe para três o número de civis mortos no lado israelense pelo impacto de foguetes lançados da faixa palestina nas últimas duas semanas.

Já morreram 32 soldados israelenses na Faixa de Gaza e em seus arredores em enfrentamentos com milicianos palestinos que se infiltraram em solo israelense através de um túnel.

O exército israelense afirmou em comunicado que desde a última meia-noite foram disparados contra Israel 50 foguetes palestinos, dos quais 36 impactaram em solo israelense e 12 foram interceptados em voo pelas baterias antiaéreas da Cúpula de Ferro.

No lado palestino já são 678 os mortos - a maioria civis - pelos bombardeios israelenses na Faixa desde 8 de julho, quando começou a ofensiva militar em curso, segundo a ONU.

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade