PUBLICIDADE

Oriente Médio

Soldados israelenses são punidos por agredir palestino

Em vídeo, dois soldados israelenses se aproximam de um palestino que, depois de um bate-boca, é cercado por sete militares

14 jun 2015 - 15h33
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Exército iniciou uma investigação depois da difusão de um vídeo que mostra sete soldados agredindo um palestino indefeso
Exército iniciou uma investigação depois da difusão de um vídeo que mostra sete soldados agredindo um palestino indefeso
Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters

O exército de Israel ditou medidas disciplinares neste domingo contra vários soldados que apareceram em um vídeo agredindo um palestino desarmado em um acampamento de refugiados.

Segundo uma fonte militar, o exército iniciou uma investigação depois da difusão de um vídeo que mostra sete soldados agredindo um palestino indefeso no acampamento de Jalazun, na sexta-feira, durante uma manifestação nesta localidade da Cisjordânia ocupada.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Quatro dos sete soldados foram punidos, segundo a rádio militar. O oficial da unidade recebeu uma advertência verbal, um soldado será confinado à base durante 30 dias e os outros dois foram condenados a penas com sursis de 28 dias em uma prisão militar.

A rádio considerou as punições "relativamente leves".

Israel ataca Gaza após disparos de foguetes:

No vídeo, dois soldados israelenses se aproximam de um palestino que, depois de um bate-boca, é cercado por sete militares, um dos quais aplica um golpe com a culatra do revólver em sua cabeça, fazendo-o cair ao chão.

Um dos soldados também dá várias joelhadas na cabeça do palestino e outro militar um soco. Depois o palestino é mantido no chão com o joelho de um soldado contra sua cabeça.

O incidente aconteceu à margem de uma manifestação de palestinos, que jogaram pedras contra soldados israelenses, segundo uma fonte israelense.

"A conduta desses soldados não conforme a que se espera de soldados israelenses", afirmou a fonte.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade