PUBLICIDADE

Oriente Médio

Soldado russo se suicida em base aérea na Síria

De acordo com as primeiras hipóteses, o militar se matou porque tinham surgido problemas na relação com sua namorada

27 out 2015 - 11h11
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um soldado russo que participava da intervenção aérea da Rússia na Síria se suicidou na base perto da cidade de Latakia (norte sírio), informou nesta terça-feira (27) o Ministério da Defesa russo.

Siga Terra Notícias no Twitter

Embora esteja realizando uma investigação, de acordo com as primeiras hipóteses, o militar se matou porque tinham surgido problemas na relação com sua namorada.

"Segundo as primeiras informações obtidas, concretamente da análise das mensagens de texto de seu telefone celular, a razão da morte do militar é que tinha problemas em sua relação pessoal com uma menina", disse um porta-voz do departamento. "O militar contratado, que estava na base de Jmeimim como técnico, tirou a vida quando estava descansando após uma missão", disse o Ministério, citado pelos meios de comunicação russos.

A Rússia começou uma intervenção aérea na Síria em 30 de setembro para apoiar a ofensiva das tropas governamentais sírias contra o grupo terrorista Estado Islâmico e outros grupos jihadistas que lutam contra o regime de Damasco.

Embora Ocidente acuse Moscou de estar tentando salvar a permanência no poder de seu aliado, o presidente Bashar al-Assad, Moscou reiterou em distintas ocasiões que só procura acabar com o inimigo comum EI e outros grupos terroristas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade