PUBLICIDADE

Oriente Médio

Síria: oposição diz que bombardeios prosseguem em Homs

7 fev 2012 - 06h16
(atualizado às 07h25)
Compartilhar

Tiros eram ouvidos na manhã desta terça-feira na cidade de Homs, reduto da revolta contra o regime de Bashar al-Assad, um dia depois da morte de quase 100 civis na Síria, denunciou Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

No bairro de Baba Amro, rajadas de fuzis e metralhadoras, assim como disparos de morteiros aterrorizavam os moradores, segundo imagens fixas e o áudio transmitidos ao vivo por uma câmera instalada no teto de um edifício por manifestantes.

"Os bombardeios não pararam durante toda a noite. A cada cinco minutos ouvíamos quatro explosões", declarou à AFP Abu Rami, morador da cidade entrevistado por telefone a partir de Beirute. "Os disparos se concentram nos bairros de Baba Amro, Inshaat e Jubar", completou.

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, é aguardado nesta terça-feira em Damasco para conversar com Bashar al-Assad, depois de Moscou ter vetado pela segunda vez uma resolução de condenação ao regime sírio no Conselho de Segurança da ONU.

Segundo o OSDH, que tem sede na Grã-Bretanha, 98 civis morreram na segunda-feira, 69 deles nos bombardeios em Homs e nas localidades de Rastan, Qusseir e Hula. Treze civis morreram na província de Idleb (noroeste), 15 na província de Damasco e um na província de Alepo (norte).

Frame de vídeo do Youtube mostra o que seria fumaça causada por uma explosão em Rastan, na província de Homs
Frame de vídeo do Youtube mostra o que seria fumaça causada por uma explosão em Rastan, na província de Homs
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade