PUBLICIDADE

Oriente Médio

Síria ameaça Israel com "surpresa" após ataque aéreo contra seu território

31 jan 2013 - 16h19
(atualizado às 16h35)
Compartilhar

A Síria poderia preparar uma "surpresa" em resposta ao ataque aéreo israelense contra seu território na quarta-feira de madrugada, segundo disse hoje o embaixador da Síria no Líbano, Ali Abdul Karim Ali.

"Damasco tomou a decisão de responder ao ataque israelense no momento oportuno", disse o diplomata, assinalando também que poderia ser uma "surpresa, já que a Síria está comprometida na defesa de sua soberania e de seu território".

Segundo a Síria, a aviação israelense atacou na quarta-feira passada um centro de pesquisa militar, embora meios de comunicação ocidentais assegurem que se tratou de um comboio que levava para o Líbano armas para o grupo xiita pró-sírio Hezbollah.

Ali disse ao portal "Ahad", próximo ao grupo xiita Hezbollah, que "os israelenses, com os EUA por trás e com seus cúmplices árabes e regionais, se dão conta de que a Síria, que defende sua soberania e território, decidirá responder de surpresa a essa agressão".

O diplomata também assinalou que "os poderes competentes se encarregarão de escolher a resposta adequada e determinar a forma e o lugar onde vai acontecer", acrescentou.

Disse também que o ataque aéreo israelense desmascara "o vínculo entre essa agressão e o conflito desencadeado na Síria há dois anos".

EFE   
Compartilhar
Publicidade