PUBLICIDADE

Oriente Médio

Série de atentados em Bagdá deixa pelo menos 27 mortos e quase 100 feridos

6 ago 2013 - 16h19
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas nesta terça-feira em uma série de atentados com carros-bomba e artefatos explosivos em várias partes de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.

A fonte explicou que três pessoas morreram e 20 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba e uma bomba em um mercado popular na zona de Al Zafarania, no sudeste de Bagdá.

Em outro incidente, um carro-bomba explodiu na zona de Al-Daura, no sul da capital, o que causou a morte de cinco pessoas e ferimentos em 17.

Também oito pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas pela detonação de um carro-bomba e uma bomba no mercado popular da zona de Al Nahruan, no sudeste de Bagdá.

Além disso, cinco civis morreu e outros 18 ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba perto da praça de Al Hurria, na zona de Al Karada, no centro da capital.

Também foi alvo de um atentado com carro-bomba um mercado popular da zona de Al Zaleba, no nordeste da capital, onde quatro pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas.

No nordeste Bagdá, dois civis morreram e outros nove sofreram ferimentos na explosão de outro carro-bomba em Al Huseinia, enquanto seis pessoas ficaram feridas pela explosão de uma bomba colocada em um ônibus na zona de Al Chab.

O Iraque vive uma escalada da violência com vários atentados, especialmente contra as forças da ordem e a comunidade xiita, que se intensificaram desde o começo do mês sagrado muçulmano do Ramadã no último dia 10 de julho.

EFE   
Compartilhar
Publicidade