PUBLICIDADE

Oriente Médio

Série de atentados deixa ao menos 21 mortos e 68 feridos no Iraque

15 ago 2013 - 05h37
(atualizado às 05h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 21 pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 68 ficaram feridas após a explosão de cinco carros-bomba em diferentes bairros de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O maior número de vítimas foi registrado no distrito de Al Kazamiya, no norte da capital, onde pelo menos sete pessoas morreram e 20 ficaram feridas pela explosão de um veículo nos arredores de uma movimentada estação de ônibus.

Na zona de Bab al Muazam, também no norte, pelo menos cinco pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas pela detonação de outro carro-bomba, enquanto no bairro de Al Alawy, no centro da capital, quatro cidadãos morreram e outros 12 ficaram feridos em um atentado similar.

Atentados parecidos também foram registrados no distrito de Al Rachad, no sudeste, onde duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas, e em Al Shorta al Jamsa, no sudoeste, onde houve três mortos e 13 feridos.

Os últimos meses foram os mais sangrentos no Iraque em cinco anos, e o número de mortos somente no último mês de julho beirou as mil pessoas.

No último dia 11, o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, ordenou o início de uma ampla operação de segurança no oeste e o norte do país para localizar e capturar terroristas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade