PUBLICIDADE

Oriente Médio

Série de atentados com carros-bomba no Iraque deixam pelo menos 23 mortos

20 mai 2013 - 09h16
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

Pelo menos 23 pessoas morreram e outras 132 ficaram feridas nesta segunda-feira em uma série de atentados cometidos com carros-bomba em várias províncias do Iraque, informaram à Agência Efe fontes do Ministério iraquiano de Interior.

Dois carros-bomba explodiram de maneira consecutiva no centro da cidade de Basra, a 500 quilômetros de Bagdá, deixando 11 mortos e 33 feridos.

As explosões também danificaram, além disso, vários veículos e edifícios.

Outro carro-bomba explodiu próximo a uma mercado popular na zona de Al Kamaliya, de maioria xiita, ao leste de Bagdá, matando cinco cidadãos e deixando outros 20 feridos.

Na zona de Yers Diyala, ao sudeste de Bagdá, duas pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas depois da explosão de um veículo, enquanto um cidadão faleceu e outros oito também se feriram em um fato similar em Al Kazimiya, ao norte da capital.

No bairro de "Alalam", no sudoeste da capital iraquiana, duas pessoas faleceram e outras 15 ficaram feridas por conta da explosão de um carro-bomba próximo a um mercado popular.

Em um fato separado, outro veículo explodiu no bairro de maioria xiita de Al Shola, no noroeste da capital, matando duas pessoas e ferindo outras 16.

Outros dois carros-bomba explodiram na zona de Al Shorta al Raba, ao sudoeste de Bagdá, e em Zafaraniya, ao sudeste da capital, incidentes que deixaram outros 17 feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade