PUBLICIDADE

Oriente Médio

Série de atentados com carros-bomba mata 14 pessoas no Iraque

20 mai 2013 - 05h07
(atualizado às 05h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 14 pessoas morreram nesta segunda-feira e mais de 70 ficaram feridas em uma série de atentados cometidos com carros-bomba em várias províncias do Iraque, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Dois carros-bomba explodiram de maneira consecutiva no centro da cidade de Basra, a 500 quilômetros ao sul de Bagdá, e causaram dez mortos e 30 feridos. As explosões afetaram vários veículos e prédios próximos ao local da explosão.

Outro carro bomba explodiu perto de um mercado popular na região de Al Kamaliya, de maioria xiita, leste de Bagdá, e causou dois mortos e 11 feridos.

No bairro de Alalam, no sudoeste da capital iraquiana, duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba perto de um mercado popular.

Em dois fatos separados, outros dois veículos explodiram no bairro de maioria xiita de Al Shola, no noroeste da capital, e na região de Al Zafaraniya, sudeste de Bagdá, o que deixou 16 feridos.

As fontes explicaram que estas informações são preliminares e não descartaram que aumente o número de vítimas por causa dos atentados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade