PUBLICIDADE

Oriente Médio

Senador dos EUA John McCain visita líderes da rebelião na Síria

O senador McCain é um dos críticos mais contundentes à política do presidente Barack Obama na Síria

27 mai 2013 - 16h19
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador americano John McCain, do partido republicano, cruzou nesta segunda-feira a fronteira entre Turquia e Síria para se encontrar com líderes da rebelião síria, informou o porta-voz do ex-candidato presidencial.

"Posso confirmar a viagem celebrada hoje" (segunda-feira), respondeu por e-mail à agência AFP o conselheiro do senador, Brian Rogers, confirmando uma informação publicada no portal The Daily Beast.

McCain, favorável a armar a oposição ao regime de Bashar al Assad, cruzou a fronteira síria saindo da Turquia durante algumas horas e se reuniu com o general Salem Idris, chefe do Estado maior do Exército Sírio Livre (ASL) e outros dirigentes da rebelião.

No transcurso das conversações, os líderes rebeldes pediram aos Estados Unidos que aumentem seu apoio, forneçam armamento pesado, estabeleçam uma zona de exclusão aérea e bombardeiem os alvos do regime sírio, anunciou o The Daily Beast.

O senador McCain é um dos críticos mais contundentes à política do presidente Barack Obama na Síria e reivindica que Washington forneça armas à rebelião. O governo americano só envia ajuda não letal e humanitária à oposição síria.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade