PUBLICIDADE

Oriente Médio

Sem exigências, Arábia Saudita anuncia 8 vagas de carrasco

Principal função é a "execução de um julgamento de morte" e realizar amputações sobre condenados por delitos menores

18 mai 2015 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução do formulário de inscrição para a vaga de carrasco na Arábia Saudita
Reprodução do formulário de inscrição para a vaga de carrasco na Arábia Saudita
Foto: Reprodução

A Arábia Saudita anunciou que está contratando para oito vagas de carrascos. O país está recrutando pessoal extra para levar a cabo um número crescente de penas de morte, geralmente feito por decapitação pública, de acordo com informações do jornal The Guardian.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Não há qualificações especiais necessários para os trabalhos, cujo papel principal é "a execução de um julgamento de morte". O cargo também prevê a execução de amputações sobre os condenados por delitos menores.

O reino islâmico é um dos principais países do mundo quanto à pena de morte, segundo grupos de direitos humanos. A Arábia Saudita ficou em terceiro lugar em 2014, depois da China e do Irã, e à frente do Iraque e dos Estados Unidos, de acordo com dados da Anistia Internacional.

No domingo, um homem foi a 85ª pessoa decapitada no país neste ano. A execução foi registrada pelo funcionário da Agência Saudi Press. No ano passado, 88 pessoas foram sentenciadas à morte na Arábia Saudita, segundo a organização internacional Human Rights Watch, que defende os direitos humanos. A Anistia Internacional diz que pelo menos 90 execuções foram realizadas em 2014.

Autoridades sauditas não sabem dizer o motivo de o número de execuções ter aumentado rapidamente, mas diplomatas especulam que pode ser porque mais juízes foram nomeados, o que permitiu o julgamento de mais casos.

Iranianos pedem fim de ataques a rebeldes no Iêmen:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade