PUBLICIDADE

Oriente Médio

Seis pessoas morrem em onda de violência no Iraque

2 jun 2013 - 12h46
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis pessoas morreram e outras cinco foram sequestradas neste domingo no Iraque, palco de uma onda de violência que se intensificou há algumas semanas, informaram autoridades locais e fontes de segurança.

Nos arredores de Rutba, perto da fronteira com a Síria, homens armados assassinaram três motoristas de caminhão de nacionalidade síria que acabavam de atravessar a fronteira com o Iraque e incendiaram seus caminhões, segundo Imad Ahmed al-Kubaisi, um funcionário local.

De acordo com Kubaisi, um policial e um civil iraquianos foram sequestrados no local dos incidentes, enquanto outros dois policiais e um civil foram sequestrados no norte da cidade.

Em Falujah, 60 quilômetros a oeste de Bagdá, um oficial do exército foi morto a tiros, assim como outro homem no centro da cidade, enquanto em Garma, a leste de Falujah, um soldado foi assassinado por um franco-atirador.

Nas últimas semanas, a violência voltou a crescer no Iraque, o que levanta temores de um retorno do conflito religioso de 2006-2007.

De acordo com a ONU, mais de 1 mil pessoas morreram em ataques em maio no Iraque, o mês mais mortífero desde 2008.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade