PUBLICIDADE

Oriente Médio

Rússia condena atentado contra primeiro-ministro sírio em Damasco

29 abr 2013 - 11h58
(atualizado às 13h06)
Compartilhar

A Rússia condenou o atentado perpetrado nesta segunda-feira no centro de Damasco contra o primeiro-ministro sírio, Wael al Halqi, no qual pelo menos seis pessoas morreram, embora a autoridade tenha saído ilesa.

"Condenamos categoricamente essa nova ação criminosa dos extremistas. Expressamos nossas condolências às famílias dos mortos e desejamos uma rápida recuperação aos feridos", indicou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em seu site.

Em comunicado, a Chancelaria russa também expressou que outros países também deveriam aderir a condenação da explosão do carro-bomba no bairro de Al Meze, próximo ao jardim de Ibn Rushd.

Essa não é a primeira vez que ocorre um atentado na capital contra as autoridades do regime de Bashar al Assad.

No dia 18 de julho de 2012, uma brigada rebelde articulou um atentado contra a sede da Segurança Nacional em Damasco, uma ação que também foi condenada por Moscou.

Embora tenha condenado o atacado registrado hoje em Damasco, o Kremlin reiterou que não apoia o regime de Assad e nem ação dos rebeldes, já que o objetivo político de Moscou é frear a violência no país que é tido como seu último aliado no Oriente Médio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade