PUBLICIDADE

Oriente Médio

Repatriado para os EUA corpo do agente da DEA morto em Bogotá

24 jun 2013 - 19h40
(atualizado às 19h48)
Compartilhar

Os restos mortais do funcionário da Agência Americana Antidrogas (DEA, na sigla em inglês) James Terry Watson, assassinado na última sexta-feira em uma tentativa de roubo em Bogotá, foram repatriados nesta segunda-feira para o seu país, informou a embaixada dos Estados Unidos na Colômbia.

"Muito cedo de manhã foram repatriados os restos mortais de James 'Terry' Watson, oficial da DEA na Colômbia que foi vítima de um assalto que levou à sua morte", disse a missão diplomática em um comunicado.

No texto, a embaixada reiterou que as autoridades americanas e colombianas trabalham em conjunto para esclarecer os fatos e descobrir os responsáveis pelo crime.

Os EUA insistiram em que o homicídio foi um "ato criminoso isolado" que não afetará suas boas relações com a Colômbia.

O agente, que havia se casado recentemente com uma colombiana, estava há três anos em Cartagena (800 km ao norte de Bogotá) e estava na capital colombiana em uma missão temporária quando foi assassinado.

Nos últimos 13 anos, Watson trabalhou para a DEA no Havaí, em Porto Rico e no Afeganistão.

As autoridades colombianas ofereceram uma recompensa de 50 milhões de pesos (cerca de US$ 26 mil) por informações que levem à identificação dos criminosos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade