PUBLICIDADE

Oriente Médio

Reino Unido pede ajuda para detectar aspirantes a terrorista

Medida foi adotada depois da morte de um jornalista americano por um terrorista de nacionalidade inglesa do Estado Islâmico

26 ago 2014 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Foley foi decapitado ap&oacute;s ter desaparecido na S&iacute;ria em 2012&nbsp;</p>
Foley foi decapitado após ter desaparecido na Síria em 2012 
Foto: Reuters

A polícia britânica fez um apelo nesta terça-feira para que amigos e familiares ajudem a identificar aspirantes a terrorista e pessoas que pretendam viajar para a Síria ou o Iraque.

"Pedimos ao público, familiares e amigos que nos ajudem a identificar os aspirantes a terrorista; pode ser que estejam a ponto de viajar para o exterior ou que tenham dado sinais de radicalização", pediu a polícia em um comunicado.

O assassinato do jornalista americano James Foley aparentemente foi cometido por um membro inglês da organização Estado Islâmico, que opera na Síria e no Iraque e isso mobilizou as forças de segurança britânicas que querem identificar o jihadista que aparece em vídeo decapitando sua vítima.

Os investigadores estão fazendo progressos na identificação dos assassinos de Foley, segundo afirma a polícia no mesmo comunicado, sem dar mais detalhes a respeito.

O texto enfatiza apenas que "o compromisso de lutar contra esta ameaça se traduz no aumento de prisões relacionadas com a Síria".

A polícia também pediu a retirada de mais de 45.000 arquivos da internet considerados extremistas, como os que convidam pessoas a se alistarem em grupos jihadistas.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade