PUBLICIDADE

Oriente Médio

Regime sírio está disposto a participar de conferência internacional

24 mai 2013 - 07h52
(atualizado às 07h58)
Compartilhar

O regime sírio está disposto a participar da conferência internacional para a regulação política do conflito no país, anunciou nesta sexta-feira Aleksander Lukashevich, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores russo.

"Com satisfação destacamos que recebemos de Damasco a confirmação sobre a disposição do Governo sírio de tomar parte na conferência internacional sobre a Síria", disse em entrevista coletiva Lukashevich, citado pelas agências locais.

O diplomata russo destacou que o objetivo dessa conferência é "que os próprios sírios possam encontrar uma solução política para um conflito destrutivo para o país e para a região".

Esta mesma semana, o vice-ministro das Relações Exteriores sírio, Faiçal al Miqad, destacou em Moscou que o regime de Bashar al Assad anunciará em breve se participa da conferência internacional proposta por Rússia e Estados Unidos.

"Quando retornarmos a Damasco, informaremos às autoridades sobre os resultados das negociações em Moscou e então tomaremos uma decisão definitiva sobre a participação na conferência", assinalou.

Miqad, cujo pai foi recentemente sequestrado por grupos rebeldes, fez essas afirmações após manter consultas com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.

"Quero ressaltar que as autoridades da Síria sempre estarão no grupo que busca a regulação pacífica da crise síria. Infelizmente, tais esforços não são apoiados por aqueles que buscam a continuidade da violência e do derramamento de sangue na Síria", finalizou Miqad.

EFE   
Compartilhar
Publicidade