PUBLICIDADE

Oriente Médio

Regime de Assad prende e liberta famosa atriz de TV na Síria

18 mai 2013 - 08h40
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

May Skaf, uma famosa atriz síria de televisão contrária ao regime de Bashar al-Assad, passou várias horas detidas durante a semana, informou um advogado ligado à defesa dos direitos humanos.

As forças de segurança prenderam a atriz em casa na quinta-feira e ela só foi liberada durante a madrugada, afirmou o advogado Anuar al-Buni.

May Skaf critica com frequência o regime de Assad. Em 2012, ela passou três dias detidas depois de ter participado em uma manifestação de intelectuais contrários a Assad em Damasco.

Ela é famosa especialmente por sua participação em Khan al-Harir, uma série de televisão na qual interpreta uma ativista que lidera manifestações.

O regime de Assad, com o apoio de Rússia e Irã, ganha pontos antes de uma eventual conferência internacional, ante uma rebelião fragmentada politicamente e ofuscada militarmente pelos jihadistas.

As atividades diplomáticas são intensas para tentar acabar com o conflito que já matou mais de 94 mil pessoas em pouco mais de dois anos, segundo o opositor Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), com sede em Londres.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade