1 evento ao vivo

Rebeldes sírios tomam cidade cristã perto de Damasco, segundo ativistas

8 set 2013
05h37
atualizado às 09h27
  • separator
  • comentários

Os rebeldes sírios tomaram na noite de sábado controle da cidade de maioria cristã de Malula, há 50 quilômetros ao noroeste de Damasco, após choques com a forças governamentais, informou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. O grupo, com sede em Londres mas com uma ampla rede de ativistas no terreno, assinalou que no bando insurgente houve 17 mortos e mais de cem feridos, enquanto nas fileiras do regime foram registradas dezenas de mortos e feridos.

As forças do governo reforçaram na quinta-feira passada suas posições em Malula, após um ataque a um posto de controle no dia anterior por um suposto suicida jordaniano pertencente ao Frente al Nusra, vinculado à rede terrorista Al-Qaeda.

Na tarde de sábado os soldados governamentais entraram no povoado, onde assumiram o domínio de amplas areas, mas tiveram que se retirar diante do avanço dos insurgentes.

A guerra civil da Síria já causou mais de 100 mil mortos, assim como dois milhões de refugiados e 4,2 milhões de deslocados internos, segundo dados da ONU.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/raio-x-maquina-guerra/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/raio-x-maquina-guerra/">Raio-x de uma máquina de guerra</a>
EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade