PUBLICIDADE

Oriente Médio

Rebeldes sírios pedem por ajuda na cidade de Qusair

30 mai 2013 - 13h37
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

Rebeldes sírios pediram ajuda militar e médica na cidade fronteiriça de Qusair nesta quinta-feira, dizendo que não foram capazes de evacuar centenas de feridos em um ataque de forças do governo apoiadas por combatentes do Hezbollah libanês.

O presidente Bashar al-Assad lançou uma ofensiva para dominar Qusair há duas semanas no que muitos veem como uma tentativa de unificar o território da capital Damasco até a sua comunidade alauíta na costa do Mediterrâneo.

"Nós temos 700 pessoas feridas em Qusair e 100 delas estão recebendo oxigênio. A cidade está cercada e não há nenhuma maneira de trazer ajuda médica", disse Malek Ammar, um ativista da oposição na cidade sitiada.

Acredita-se que Assad está fazendo um esforço para consolidar seu domínio sobre os centros críticos da Síria para fortalecer seu poder de forma planejada em uma conferência de paz liderada pelos Estados Unidos e pela Rússia.

(Por Erika Solomon)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade