PUBLICIDADE

Oriente Médio

Síria: rebeldes anunciam morte de 15 soldados e 25 membros do Hezbollah

21 mai 2013 - 07h04
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O rebelde Exército Livre Sírio (ELS) confirmou nesta terça-feira a morte de 25 milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah e 15 membros das forças do regime sírio em combates nos arredores da cidade de Al Quseir, próximo à fronteira com o Líbano.

Em comunicado e em um vídeo enviado por seu Comando Conjunto, o ELS explica que as tropas governamentais, apoiadas por combatentes do Hezbollah, tentaram invadir Al Quseir pelo leste e enfrentaram a resistência dos insurgentes. Um guerreiro do ELS afirma na gravação que os rebeldes tomaram posse do corpo de um miliciano do Hezbollah, identificado como Serag Mohammed Jihad Youssef.

Por sua parte, os opositores Comitês de Coordenação Local (CCL) informaram nesta terça-feira que os bombardeios aéreos seguiram intensos pela manhã em Al Quseir, onde três civis morreram e vários ficaram feridos. Segundo eles, os ataques aéreos em diferentes pontos de Al Quseir coincidem com os intensos confrontos registrados entre membros do ELS e do Hezbollah neste povoado.

No último dia 19, o regime sírio, apoiado pelo grupo xiita libanês, iniciou uma ofensiva sobre a região de Al Quseir com intensos bombardeios aéreos que, segundo o ELS, mataram vários combatentes rebeldes. Na segunda-feira, o regime afirmou que tinha recuperado boa parte da cidade, embora os rebeldes tenham assinalado que o Exército, apoiado por aviões e pelos milicianos do Hezbollah, só capturou algumas aldeias periféricas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade