PUBLICIDADE

Oriente Médio

Rebeldes atacam prédio das forças de segurança sírias em Aleppo

4 mar 2015 - 15h59
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Insurgentes atacaram um prédio das forças de segurança do governo sírio na cidade de Aleppo, no norte, nesta quarta-feira, detonando uma bomba e lançando uma ofensiva terrestre, e um grupo de monitoramento disse que dezenas de pessoas morreram de ambos os lados.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que acompanha a violência com fontes no terreno, disse que relatos iniciais indicam que insurgentes detonaram a bomba em um túnel sob ou perto do prédio da inteligência da Força Aérea, em Aleppo.

Fontes rebeldes e um combatente que luta ao lado do governo confirmaram que parte do prédio foi destruído no ataque.

Rami Abdulrahman, chefe do Observatório, disse que entre os mortos estão membros do aparato de inteligência sírio, combatentes pró-governo e agressores que ele identificou como sendo membros de um grupo jihadista.

Aleppo, localizada cerca de 50 quilômetros ao sul da fronteira com a Turquia, está dividida entre forças do governo e grupos insurgentes que lutam para derrubar o presidente Bashar al-Assad, em um conflito que já dura quatro anos e deixou cerca de 200 mil mortos.

(Reportagem de Mariam Karouny e Tom Perry)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade