PUBLICIDADE

Mundo

Guindaste cai em mesquita de Meca deixa ao menos 107 mortos

11 set 2015 - 14h54
(atualizado em 12/9/2015 às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE
Passa de 100 o n° de mortos em queda de guindaste em Meca:

Pelo menos 107 pessoas morreram nesta sexta-feira e 238 ficaram feridas após a queda de um guindaste dentro do recinto da mesquita da cidade sagrada de Meca, informou a Defesa Civil da Arábia Saudita.

Segundo um comunicado, 15 equipes da Defesa Civil participam do resgate das vítimas junto a outras do Crescente Vermelho saudita e do Ministério da Saúde.

Foto: EFE

Vários vídeos e fotografias divulgados nas redes sociais mostram vários corpos ensanguentados estendidos no chão da mesquita, que estava muito movimentada, como é habitual, no momento do acidente.

A mesquita de Meca é a mais sagrada do Islã e o destino da peregrinação ou "hajj", que está previsto para começar no próximo dia 21 ou 22 de setembro.

Foto: EFE

O guindaste que provocou o massacre ao cair no interior da mesquita era usado nas obras para restaurar e ampliar o recinto.

A cidade de Meca foi castigada nos últimos dias por fortes tempestades acompanhadas de vento, o que poderia ter provocado o acidente.

As autoridades formaram uma comissão para investigar o acidente.

A peregrinação a Meca é um dos cinco pilares do Islã, junto à "shahada" (profissão de fé), a esmola, a oração, e o jejum no mês do Ramadã.

Foto: EFE
Foto: EFE
Foto: EFE
Foto: EFE
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade