PUBLICIDADE

África

Queda de avião militar etíope deixa 4 mortos em aeroporto da Somália

9 ago 2013 - 04h52
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários
A queda do avião ocorreu durante a manobra de aterrissagem
A queda do avião ocorreu durante a manobra de aterrissagem
Foto: EFE

Um avião militar etíope transportando munição se acidentou ao pousar no aeroporto internacional de Mogadíscio, capital da Somália, nesta sexta-feira, explodindo em chamas e matando quatro dos seis membros da tripulação.

O avião soviético Antonov 24 começou a ter problemas no ar e, em seguida, passou direto pela pista, chocando-se contro o solo, levando a disparos da munição a bordo. "Podemos ouvir explosões enquanto o avião queima. Está queimando como o inferno", disse uma fonte de segurança no aeroporto. Depois que o fogo foi apagado, sobrou apenas uma carcaça enegrecida do avião.

A força de paz da União Africana disse em comunicado que quatro tripulantes morreram e dois estavam no hospital. Tropas etíopes estão apoiando forças da Somália contra militantes ligados à Al-Qaeda no país do Chifre da África, embora não façam parte de uma força de paz da União Africano. Não houve comentário imediato do Ministério das Relações Exteriores da Etiópia.

O histórico de aviação da Somália está entre os piores da África, um continente que tem um longo histórico de desastres aéreos. Até pouco tempo, a carcaça de um outro avião de carga de fabricação russa estava inclinada perto do terminal de passageiros do aeroporto de Mogadíscio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade