PUBLICIDADE

Oriente Médio

Quatro civis e três soldados da OTAN morrem no Afeganistão

6 abr 2013 - 12h43
(atualizado às 13h39)
Compartilhar

Seis estrangeiros e um afegão foram mortos em dois ataques separados no Afeganistão neste sábado, disseram autoridades locais e internacionais.

Os seis estrangeiros, que incluem três soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), morreram um ataque de carro bomba em Qalat. O governador da província, Mohammad Ashraf Nasery, que viajava no comboio atingido, saiu ileso, mas um médico local foi morto, assim como três soldados norte-americanos e dois civis estrangeiros, de acordo com autoridades locais e da OTAN.

Os carros estavam a caminho de uma escola e estavam perto de um hospital e uma base da OTAN quando o carro-bomba explodiu.

Cinco afegãos, incluindo um estudante e dois repórteres, também ficaram feridos, disse uma autoridade local.

Em um ataque separado no leste do Afeganistão, um civil que trabalhara com o governo norte-americano foi morto durante um ataque de insurgentes.

(Por Isameil Sameem)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade