PUBLICIDADE

Oriente Médio

Quase três quartos dos franceses querem votação no Parlamento para ação na Síria

3 set 2013 - 18h25
Compartilhar

Uma pesquisa revelou que 74% dos franceses querem que o Parlamento se pronuncie em votação a respeito de uma intervenção militar da França na Síria, indicou o instituto CSA.

No estudo encomendado pela rede de televisão BFMTV, 42% das pessoas consultadas desejam que "tudo seja feito" por uma votação na Assembleia Nacional e no Senado.

O Parlamento francês se reúne na quarta-feira para um debate sem votação sobre a pertinência de uma intervenção na Síria, à espera da votação no Congresso americano a partir de 9 de setembro.

"Ainda não estamos lá", declarou nesta terça-feira o presidente François Hollande durante uma entrevista coletiva à imprensa, em resposta a uma pergunta sobre uma votação no Parlamento sobre a crise síria.

A Constituição francesa prevê que o governo solicite uma autorização ao Parlamento apenas se uma operação externa se prolongar por mais de quatro meses.

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro via internet com uma amostra nacional representativa de 953 pessoas acima de 18 anos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade