PUBLICIDADE

Oriente Médio

Quase 50 mortos em ataque rebelde contra quartel de Aleppo

Combates na Síria deixaram pelo menos 25 soldados e milicianos pró-regime mortos, além de cerca de 20 rebeldes, incluindo um comandante

17 abr 2014 - 20h48
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Força de segurança leais ao presidente Bashar al-Assad cominham dentro do quartel Hanano</p>
Força de segurança leais ao presidente Bashar al-Assad cominham dentro do quartel Hanano
Foto: Reuters

Quase 50 pessoas morreram nesta quinta-feira durante um ataque de rebeldes sírios contra um dos principais quartéis de Aleppo, no norte da Síria, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os combates, que continuavam nesta tarde, deixaram pelo menos 25 mortos entre os soldados e milicianos pró-regime e 20 mortos entre os rebeldes, incluindo um comandante, segundo o OSDH.

"Os rebeldes, entre eles combatentes da Frente Al-Nosra (facção oficial da Al-Qaeda na Síria) e da Frente Islâmica, lançaram um ataque contra o quartel de Hanano, em Aleppo", indicou o OSDH.

A televisão síria indicou que as tropas nacionais mataram vários rebeldes ao repelirem uma ofensiva inimiga contra o quartel de Hanano, um dos mais importantes do Exército em todo o território sírio.

Ainda nesta quinta-feira, 11 civis, incluindo duas mulheres e uma criança foram mortas e 40 ficaram feridas ao serem atingidas por foguetes , moradoras de bairros favoráveis ao regime, segundo a ONG, que se baseia em uma ampla rede de ativistas e fontes médicas.

Ainda em Aleppo, os rebeldes assumiram o controle de prédios perto do centro de inteligência da Aeronáutica, no bairro de Zahra, no oeste da cidade.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade