PUBLICIDADE

Oriente Médio

Síria: Assad faz visita incomum a soldados e promete vitória

1 ago 2013 - 09h40
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Assad cumprimenta soldados em Daraya, nos arredores de Damasco
Assad cumprimenta soldados em Daraya, nos arredores de Damasco
Foto: AP

O presidente do Sírio, Bashar al-Assad, realizou nesta quinta-feira uma visita incomum aos soldados do regime na cidade de Daraya, na periferia de Damasco, informou a televisão oficial do país. A emissora mostrou fotografias de Assad, com terno e sem gravata, cumprimentando os militares em um local onde era possível ver vários edifícios destruídos ao fundo. O motivo da visita foi o 68º aniversário da criação das forças armadas sírias.

A última vez que Assad tinha visitado publicamente as tropas foi em março do ano passado, quando esteve no bairro de Baba Amre, na cidade de Homs, depois que o regime recuperou o controle da região após ter caído em mãos dos rebeldes.

Daraya, a cerca de 10 quilômetros da capital, foi uma fortificação opositora até as forças governamentais assumirem seu controle nas últimas semanas, após um forte ataque, denunciado por ativistas como indiscriminado.

Em discurso para comemorar o aniversário da criação do Exército, o chefe de Estado sírio se mostrou confiante na vitória das forças armadas no conflito do país. "Irmãos das forças armadas, se não estivéssemos convencidos da vitória não teríamos tido esta resistência e esta capacidade de seguir adiante depois de mais de dois anos de agressão", afirmou.

A Síria vive uma guerra civil que deixou mais de 100 mil mortos desde seu início, em meados de março de 2011, segundo os últimos números das Nações Unidas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade