PUBLICIDADE

Oriente Médio

Presidente afegão agradece ao povo americano em discurso no Congresso

25 mar 2015 - 13h33
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente afegão, Ashrad Ghani, agradeceu nesta quarta-feira em um discurso no Congresso em Washington ao povo americano por seu serviço e sacrifício durante mais de uma década na guerra do Afeganistão.

"Antes de mais nada, gostaria de agradecer o povo americano, cujo generoso apoio a meu país foi de grande valor para avançar na causa da liberdade", declarou Ghani aos representantes e senadores americanos.

O presidente afegão reiterou seu agradecimento ao Congresso e ao presidente Barack Obama, e prestou homenagem ao envolvimento duradouro dos Estados Unidos, que participa na guerra mais longa da sua história.

"Nosso profundo agradecimento pela contribuição dos Estados Unidos para o nosso povo não pode ser medido em palavras", disse o presidente afegão.

Ele também indicou que mais de três milhões de meninas vão à escola hoje, enquanto antes dos ataques de 11 de setembro e da intervenção americana nenhuma podia ir, palavras que provocaram uma ovação de pé.

Ashraf Ghani reuniu-se com Obama na Casa Branca na terça-feira, em sua primeira visita desde a sua posse em setembro passado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade