PUBLICIDADE

Oriente Médio

Premiê israelense deixa hospital após cirurgia de hérnia umbilical

11 ago 2013 - 13h34
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deixou neste domingo o hospital no qual estava internado em Jerusalém para uma operação de hérnia umbilical. "Estou muito bem", disse Netanyahu ao sair do centro médico acompanhado de sua mulher, Sarah.

O primeiro-ministro israelense foi operado de urgência e com sucesso de uma hérnia umbilical no hospital Hadassah Ein Karem, em uma intervenção que o obrigou a adiar a reunião semanal do conselho de ministros e repassar brevemente as funções de chefe de governo ao ministro da Defesa, Moshe Yaalon.

Netanyahu, que foi operado sob anestesia geral durante uma hora, deverá descansar vários dias, informou o hospital. No sábado à noite, o primeiro-ministro tinha se queixado a seu médico pessoal de incômodos na região estomacal, e uma tomografia confirmou a suspeita de uma hérnia. 

Apesar do adiamento da reunião do dominical do gabinete, o debate no seio do comitê ministerial sobre a libertação de 103 presos palestinos vai acontecer hoje, como estava planejado, sob a direção de Yaalon.

Esta comissão deve analisar a libertação dos primeiros 26 de um total de 103 palestinos presos em prisões israelenses desde antes da assinatura dos Acordos de Oslo (1993) como gesto aos palestinos para retomar o processo de paz, que começará formalmente nesta quarta-feira em Jerusalém, após uma reunião preparatória no final de julho em Washington.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade