PUBLICIDADE

Oriente Médio

Prédio desaba e mata pelo menos 17 pessoas no Líbano

16 jan 2012 - 07h04
(atualizado às 11h39)
Compartilhar

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas na queda de um edifício no domingo em um bairro residencial da capital libanesa, informou nesta segunda-feira à agência EFE o responsável pela Cruz Vermelha libanesa, George Kettani.

"Não sabemos ainda o número total de vítimas. As buscas continuam em cooperação com a Defesa Civil e outras organizações, principalmente o Exército e a polícia, e acreditamos que durará até terça-feira à tarde", acrescentou Kettani.

Entre as vítimas há uma adolescente de 15 anos e dois homens sudaneses, revelou Kettani.

Ainda é desconhecida a causa da tragédia, que ocorreu no bairro residencial de Achrafieh, apesar de o incidente ser atribuído às chuvas e à construção de outro edifício ao lado do que caiu, que datava da década de 1950.

O ministro do Interior libanês, Marwan Charbel, apontou que o proprietário do edifício, identificado como Michel Saade, "foi detido para que seja determinado quem é o responsável por este fato". Ele anunciou que foi aberta uma investigação para determinar as causas da tragédia, que muitos moradores atribuem à negligência das autoridades.

O prédio de seis andares e dez apartamentos, onde no momento do acidente se suspeita que havia pelo menos 35 pessoas, desabou sobre seus ocupantes, libaneses e operários sudaneses e egípcios.

"Pensei que tinha sido um terremoto. Estou abalada, não conheço ninguém desse edifício, mas sinto como se fizessem parte da minha família", disse à EFE uma mulher que vive perto do local do incidente. "É muito triste ver uma menina esperando seus três irmãos e seu pai, que continuam debaixo dos escombros", comentou a mulher, que acrescentou que muitos moradores do bairro ajudaram nas operações de resgate, entre eles seu próprio neto.

EFE

Colaborou com foto o internauta Kelson Spalato, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Dezessete pessoas morreram no desabamento do edifício na capital do Líbano
Dezessete pessoas morreram no desabamento do edifício na capital do Líbano
Foto: Kelson Spalato / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade