PUBLICIDADE

Oriente Médio

Palestino é morto a tiros após atropelar policiais de Israel

Motorista palestino atropelou duas policiais e, então, foi morto a tiros por oficial israelense

20 mai 2015 - 08h11
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Policial israelense mata motorista palestino a tiros após atropelamento
Policial israelense mata motorista palestino a tiros após atropelamento
Foto: Mahmoud Illean / AP

Um policial israelense matou a tiros um motorista palestino em Jerusalém Oriental nesta quarta-feira, após ele atropelar duas policiais, que ficaram feridas, disse um porta-voz da polícia.

A rádio Israel transmitiu mensagens de parentes do motorista, sugerindo que teria sido um acidente e ele foi morto de forma equivocada.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Descrevendo o motorista como um "terrorista árabe", o porta-voz da polícia disse que as duas policiais ficaram levemente feridas no incidente.

Uma testemunha disse que viu o motorista, identificado como um morador de Jerusalém Oriental na casa dos 40 anos, atropelar uma das policiais. O policial, então, atirou diversas vezes.

Israel pode ser denunciado por crimes de guerra:

Os palestinos buscam formar um Estado em Jerusalém Oriental, que está entre os territórios que Israel capturou na guerra do Oriente Médio de 1967. Israel considera toda a cidade sagrada como capital, situação não reconhecida internacionalmente.

Netanyahu é reeleito em Israel e visita Muro das Lamentações:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade