PUBLICIDADE

Oriente Médio

Polícia israelense mata palestino que tentava esfaquear agentes

25 abr 2015 - 08h30
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Um palestino de 17 anos que tentava esfaquear policiais israelenses em um posto de controle de Jerusalém foi abatido durante a noite, indicaram neste sábado as forças de segurança.

O adolescente, originário do bairro de Al Tur, no Monte das Oliveiras de Jerusalém Oriental, morreu com um tiro da polícia israelense quando invadiu com uma faca o posto de controle.

Nenhum agente de segurança ficou ferido, indicou a porta-voz da polícia Luba Samri, que divulgou uma foto das facas que o criminoso estaria carregando.

As tensões entre israelenses e palestinos em Jerusalém aumentaram desde o ano passado, quando judeus extremistas queimaram vivo um adolescente palestino em Jerusalém Oriental para se vingar do sequestro e assassinato de três jovens israelenses na Cisjordânia ocupada.

A onda de violência culminou em julho de 2014 com uma ofensiva israelense na Faixa de Gaza, ao mesmo tempo em que foram cometidos vários atentados em Jerusalém.

Desde então, são frequentes nos territórios palestinos os ataques de jovens palestinos armados com facas.

Neste mês um israelense feriu um árabe israelense ao grito de "Morte aos árabes" dez dias após um palestino, que também foi abatido, ter esfaqueado dois soldados israelenses no norte da Cisjordânia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade