PUBLICIDADE

Oriente Médio

Pelo menos dez mortos e sete feridos em vários ataques no Iraque

1 out 2012 - 08h25
(atualizado às 08h58)
Compartilhar

Pelo menos dez pessoas, entre elas vários membros de duas famílias, morreram nesta segunda-feira, e outras sete ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque, segundo fontes policiais iraquianas.

As fontes explicaram à Agência Efe que um grupo de homens armados invadiu uma casa no bairro Al Quds, no leste de Mossul, capital da província setentrional de Ninawa, e matou uma mulher, dois de seus filhos e a esposa de um deles.

Em outro ataque, três pessoas da mesma família morreram na explosão de uma bomba na passagem do veículo em que viajavam pela zona de Emam Wis, 50 quilômetros ao nordeste de Baquba, capital da província oriental de Diyala.

Em um atentado semelhante, duas pessoas morreram e outra ficou ferida na área de Al Duyeil, 60 quilômetros ao norte de Bagdá.

No bairro de Al Mansur, um carro-bomba explodiu durante a passagem do comboio de um oficial do Ministério do Interior, que saiu ileso do ataque, que no entanto deixou um morto e quatro feridos.

Além disso, dois militares sofreram ferimentos na detonação de uma bomba durante a passagem da patrulha em que iam pela região de Albu Salibi, próximo à cidade de Al Duluyia, 90 quilômetros ao norte de Bagdá.

O Iraque vive atualmente um aumento da violência que pôs em cheque a segurança com vários atentados, sobretudo, contra alvos xiitas e as forças da ordem, e que se intensificaram em 2011 após a saída definitiva das tropas americanas em 18 de dezembro.

Ontem, 35 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas em uma série de atentados e ataques armados em vários pontos do país, principalmente em Bagdá.

EFE   
Compartilhar
Publicidade