PUBLICIDADE

Oriente Médio

Pelo menos 7 pessoas morrem e 20 ficam feridas em ataques no Iraque

4 jul 2013 - 17h34
(atualizado às 17h37)
Compartilhar

Pelo menos sete pessoas, entre elas quatro policiais, morreram e outras 20 ficaram feridas em vários ataques cometidos nesta quinta-feira em diversas regiões do Iraque, informou uma fonte do Ministério do Interior à Agência EFE.

Os qutro agentes morreram e 19 pessoas ficaram feridas em uma explosão de um carro-bomba próxima de uma patrulha de segurança e junto a um estádio de futebol, na cidade de Tuz, 90 quilômetros a leste de Tikrit, ao norte de Bagdá.

Além disso, um médico morreu e outro ficou gravemente ferido quando um grupo de homens armados disparou contra seu veículo em Bagdá.

Uma outra médica também foi assassinada a tiros por um grupo de desconhecidos quando passou em seu veículo na região de Al Zafaraniya, no sudeste de Bagdá, enquanto outro grupo de homens armados mataram um vigilante de uma escola nessa mesma região.

Segundo a delegação da ONU no Iraque, pelo menos 761 pessoas, 207 delas agentes de segurança, morreram e outras 1.771 ficaram feridas por atos de violência neste país durante o mês passado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade