PUBLICIDADE

Oriente Médio

Pelo menos 4 palestinos morrem em confrontos na Cisjordânia

Ontem à noite, um jovem de 17 anos morreu com um tiro na cabeça na cidade cisjordaniana de Ramala

25 jul 2014 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários
Confrontos na Cisjordânia acontecem por protestos contra as ações de Israel na Faixa de Gaza
Confrontos na Cisjordânia acontecem por protestos contra as ações de Israel na Faixa de Gaza
Foto: Louafi Larbi / Reuters

Pelo menos três palestinos morreram nesta sexta-feira em confrontos com as forças armadas israelenses na Cisjordânia, informou a imprensa local. Outra vítima faleceu durante uma briga com um colono israelense. 

As quatro mortes aconteceram durante os protestos nas cidades palestinas de Hebron e Nablus contra a ofensiva israelense na Faixa de Gaza, que entra em seu 18º dia com mais de 800 palestinos e mais de 30 soldados israelenses mortos. 

Um porta-voz da olícia israelense consultado pela Agência EFE admitiu que em um dos distúrbios ocorridos durante o dia "poderia estar envolvido um cidadão israelense", embora tenha assegurado não possuir mais detalhes e adiantou que tinha sido aberta uma investigação sobre o caso.

A mesma fonte disse que não dispunha de dados sobre o resto dos incidentes.

Ontem à noite, um jovem de 17 anos morreu com um tiro na cabeça quando participava de uma de manifestação na cidade cisjordaniana de Ramala, na qual cerca de 10 mil pessoas mostraram sua repulsa contra a intervenção israelense em Gaza.

Fontes médicas palestinas informaram que após os confrontos com as forças de segurança israelenses, pelo menos outras seis pessoas estão em estado "crítico" e que cerca de 200 ficaram feridas levemente.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade