PUBLICIDADE

América Latina

Partidários de Correa assumem comando do Congresso no Equador

14 mai 2013 - 20h16
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A deputada governista Gabriela Rivadeneira foi eleita na terça-feira para presidir a Assembleia Nacional do Equador, o que deve facilitar a aprovação de projetos de interesse do governo socialista de Rafael Correa.

O partido governista Aliança País elegeu 100 dos 137 deputados na eleição geral de fevereiro, e ainda obteve o apoio de partidos menores, obtendo uma inédita maioria para os próximos quatro anos. Rivadeneira, jovem deputada que foi a mais votada do país, teve 107 votos para presidir a Assembleia no próximo biênio.

As duas vice-presidências também ficaram com aliados do governo, e as comissões devem ser igualmente comandadas por governistas. "Não podemos dar marcha a ré, devemos continuar trabalhando intensamente para conseguir as grandes transformações das quais o Equador ainda necessita", disse Rivadeneira após a posse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade