PUBLICIDADE

Oriente Médio

Paquistão registra 4 mortos e 96 feridos após terremoto

26 dez 2015 - 09h32
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Pelo menos 4 pessoas morreram e 96 ficaram feridas no noroeste do Paquistão por causa do terremoto com epicentro no Afeganistão, informou uma fonte oficial à Agência EFE neste sábado.

"Três pessoas morreram e 18 ficaram feridas em Mardan, 48 têm ferimentos em Peshawar, 17 em Swat e oito em Hangu", na região de Khyber Pakhtunkhwa, disse um porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres desta província, Latif ur Rehman.

Na região vizinha de Gilgit-Baltistan, "uma mulher morreu e cinco crianças ficaram feridas no distrito de Ghizer quando um deslizamento de terra causado pelo terremoto afetou sua casa", explicou o porta-voz.

"Enviamos nossas equipes a diferentes zonas afetadas onde há avaliações de danos causados pelo terremoto. A Autoridade está tomando as medidas apropriadas para assegurar que chegará a cada casa", ressaltou.

Latif ur Rehman indicou que "devido à distância e à profundidade do epicentro, os danos não devem aumentar, mas pode haver relatos de mais mortos nas próximas horas porque as equipes ainda não chegaram a todas as zonas".

No Afeganistão, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas no centro da província de Nangarhar pelos tremores, que também foram sentidos na Índia.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), o terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter aconteceu às 23h14 locais (17h14 de Brasília) a uma profundidade de 203 quilômetros e cerca de 82 ao sudeste da cidade afegã de Feyzabad, na província de Badakhshan, em uma região montanhosa fronteiriça com o Tadjiquistão.

No dia 26 de outubro, um terremoto de 7,5 graus com epicentro na província afegã de Badakhshan deixou cerca de 400 mortos, mais de 2,4 mil feridos e dezenas de milhares de afetados no Afeganistão e no Paquistão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade