PUBLICIDADE

Oriente Médio

Papa Francisco irá se encontrar com Raúl Castro em particular no domingo

5 mai 2015 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco e o presidente cubano, Raúl Castro, irão se encontrar em particular no domingo, informou um porta-voz, quatro meses antes da viagem do pontífice à ilha caribenha, sua primeira como líder da Igreja Católica.

Papa Francisco acena após visita pastoral em Ostia, perto de Roma, na Itália, no fim de semana. 03/05/2015
Papa Francisco acena após visita pastoral em Ostia, perto de Roma, na Itália, no fim de semana. 03/05/2015
Foto: Giampiero Sposito / Reuters

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse nesta terça-feira que o encontro de Raúl com o primeiro papa latino-americano será estritamente pessoal, e não uma visita de Estado oficial.

Francisco alavancou os laços do Vaticano com Cuba e com os Estados Unidos escrevendo cartas tanto para Raúl quanto para o presidente norte-americano, Barack Obama, para ajudar a concretizar o anúncio histórico feito em dezembro sobre a retomada das relações diplomáticas entre os dois ex-inimigos.

No mês passado, o Vaticano declarou que Francisco, a convite do governo e da Igreja de Cuba, irá ao país predominantemente católico em setembro, antes de uma visita aos EUA previamente anunciada.

(Reportagem de Philip Pullella)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade