PUBLICIDADE

Oriente Médio

Papa e Maduro discutem pobreza, criminalidade e drogas na Venezuela

17 jun 2013 - 10h13
(atualizado às 13h37)
Compartilhar

O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira no Vaticano, em audiência privada, o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, com quem discutiu os problemas enfrentados pelo país sul-americano, como a pobreza, insegurança e tráfico de drogas, bem como a situação política após a recente morte de Hugo Chávez, informou o Vaticano.

O encontro, que durou 20 minutos, ocorreu em uma "atmosfera cordial", durante o qual discutiram "a situação social e política na Venezuela, após a recente morte do presidente Hugo Chávez", segundo a nota divulgada pelo gabinete de Imprensa da Santa Sé.

Também discutiram "algumas questões atuais, como a pobreza, a luta contra o crime e o tráfico de drogas", indicou o comunicado do Vaticano.

O sucessor de Chávez, que viaja acompanhado por uma delegação de vinte pessoas, foi recebido na biblioteca privada do Papa, no segundo andar do Palácio Apostólico, com um cumprimento afável de "boas-vindas" de Francisco.

"É uma honra conhecê-lo. Estou feliz de estar aqui e, especialmente, de conhecê-lo. Obrigado por tudo que está fazendo", disse Maduro, de forma emocionada, em seu primeiro encontro com o Papa desde que tomou posse em 19 de abril.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade