2 eventos ao vivo

Papa Bento XVI entrará no Twitter no fim do ano

9 nov 2012
09h52
atualizado às 10h35

O papa Bento XVI deve começar a usar o Twitter para se comunicar com fiéis no final deste ano, segundo autoridades do Vaticano. Porém, um representante já avisou que o Papa não deve tuitar com muita frequência, e que as postagens não serão muito diferentes de seus textos e sermões. "Será em uma linguagem adequada, como apontando para sua catequese semanal (ensinamentos) ou o que quer que ele esteja fazendo no dia", disse o porta-voz.

O papa Bento XVI usa um IPad para acender as luzes da árvore de Natal da cidade de Gubbio, na Itália, em 2011
O papa Bento XVI usa um IPad para acender as luzes da árvore de Natal da cidade de Gubbio, na Itália, em 2011
Foto: AFP

Bento XVI não deve escrever os tweets, mas aprovará todas as postagens. Ele também não responderá às mensagens. "Vamos torcer para que os seguidores dele retuítem ao invés de responderem, porque eu não imagino o Papa sentando para responder tweets", disse o representante.

No ano passado, o papa Bento XVI enviou seu primeiro tweet pela conta oficial do Vaticano (@news_va_en), durante o lançamento de um novo site. Na época, ele escreveu em seu IPad: "Queridos amigos, acabei de lançar News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Bento XVI".

Com informações do Daily Mail.

Fonte: Terra
publicidade