PUBLICIDADE

Oriente Médio

Palestino morre em confronto com tropas de Israel na Cisjordânia

2 jul 2013 - 05h46
(atualizado às 05h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem palestino morreu na última madrugada em um enfrentamento com tropas israelenses, aparentemente ao ter sido atingido por um veículo militar israelense na cidade de Dura, no sul do distrito de Hebron na Cisjordânia, informaram nesta terça-feira fontes de segurança palestinas.

As fontes, citadas pela agência de notícias Ma'an, garantiram que o veículo atingiu o jovem de forma deliberada, que foi identificado como Muataz Idreis Sharawnah de 19 anos, nos confrontos da madrugada entre palestinos e as tropas de Israel em Dura.

Testemunhas disseram que as forças israelenses impediram o acesso do Crescente Vermelho ao local para prestar socorro à vítima.

Os médicos do hospital público de Hebron declararam Sharawnah morto na manhã desta terça-feira. A vítima era estudante da Academia Militar da Autoridade Nacional Palestina (ANP) na cidade de Jericó.

Uma porta-voz do exército israelense confirmou à Agência Efe o fato e detalhou que o mesmo aconteceu ontem à noite na cidade de Dura, no sudoeste de Hebron, "quando um grupo de palestinos começou a jogar pedras contra patrulhas israelenses que haviam ordenado a sua retirada do local".

De acordo com as primeiras investigações, esclareceu a porta-voz militar, um dos jovens começou a subir em dos veículos e apesar das advertências dos soldados israelenses, "não retrocedeu em seu comportamento por isso se empregaram meios antidistúrbios para dispersar as pessoas na área e depois foi utilizado fogo real contra um dos suspeitos".

A fonte não detalhou se Sharawnah morreu pelos disparos ou ao ser atropelado por um veículo militar. O exército israelense explicou que o fato está sendo investigado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade