PUBLICIDADE

Oriente Médio

Palestino morre baleado ao tentar esfaquear soldado israelense

20 out 2015 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

Um palestino morreu baleado nesta terça-feira por soldados israelenses após apunhalar com uma faca um soldado israelense no distrito de Hebron, na Cisjordânia, informou o exército em comunicado.

"O terrorista apunhalou um soldado durante um protesto em Bet Awwa, ao sul do Monte Hebron", e foi morto por disparos de "outros soldados na área", disse à Agência Efe uma porta-voz militar.

Oday Hashem Masalme, de 24 anos foi entregue a Cruz Vermelha em estado grave e morreu pouco depois, segundo o porta-voz do ministério palestino de Saúde, Mohammed Awawda.

Segundo a versão do exército israelense, uma patrulha militar desceu de seu 4x4 por causa de uma manifestação violenta de dezenas de palestinos e um deles atacou um oficial com uma faca, provocando ferimentos leves no braço.

A agência local "Ma'an" indicou que o palestino deu entrada no hospital de Hebron com uma bala na cabeça, e citando testemunhas locais que confirmam que houve violentos distúrbios na região de Bet Awwa pouco antes de matarem Masalme.

Com ele, são já 44 os palestinos mortos desde o começo da atual espiral de violência na região, cerca da metade deles autores ou supostos autores de ataques consumados ou frustrados e, o resto, em enfrentamentos com o exército israelense.

Também morreram oito israelenses em ataques palestinos, um árabe- israelense em um tiroteio na estação de ônibus de Be'er Sheva e um jovem imigrante eritreu baleado por engano por um guarda de segurança nesse mesmo incidente e que, uma vez no solo ainda ferido, foi brutalmente linchadopor vários passageiros.

Diante da quase desenfreada violência das últimas três semanas, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, decidiu viajar para a região, e chegará nas próximas horas para se reunir com líderes israelenses e palestinos, e tentar diminuir a tensão.

"Suficiente, é suficiente. Deixemos de hipotecar o futuro de ambos os povos e da região", disse Ban em um de vídeo para israelenses e palestinos gravado em Bratislava, onde ele estava para um evento comemorativo do 70º aniversário da ONU.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade