PUBLICIDADE

Oriente Médio

Palestino morre após atropelar israelense na Cisjordânia

4 nov 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Um palestino morreu nesta quarta-feira após atropelar, aparentemente de forma proposital, pelo menos um israelense no cruzamento do bloco de assentamentos judaicos de Gush Etzion, na Cisjôrdania ocupada, informou a polícia israelense em comunicado.

Segundo as primeiras informações da polícia, o suposto atacante morreu e seu alvo era um agente da Guarda de Fronteiras.

O veículo circulava pela principal estrada que cruza a Cisjordânia de norte a sul quando atropelou o agente, cuja identidade não foi divulgada.

O serviço de emergências Maguen David Adom (equivalente à Cruz Vermelha) informou que há pelo menos um israelense em estado grave, de cerca de 20 anos e que está inconsciente e entubado.

A vítima foi internado "na unidade de traumatologia com ferimentos na cabeça e outras. Sua situação é crítica e sua vida corre perigo", disse Hadar Elboim, porta-voz do hospital Hadassah de Jerusalém.

O fato ocorre em plena onda de violência que começou em 1 de outubro e que já tirou a vida de pelo menos 73 palestinos (a metade agressores ou supostos agressores), dez israelenses, um eritreu e um agressor árabe-israelense.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade