PUBLICIDADE

Oriente Médio

Palestino é morto após esfaquear israelense na Cisjordânia

9 ago 2015 - 16h11
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Soldados israelenses mataram um palestino suspeito de esfaquear outro cidadão de Israel em um posto de gasolina da Cisjordânia, informou neste domingo a polícia local.

O suposto autor do ataque, identificado como um palestino de Kirbet al Misbah, ao sudeste de Ramala, teria cometido o crime perto da estrada 443, que liga os territórios ocupados a Israel.

A vítima do ataque, um israelense de 26 anos, ficou levemente ferida no ombro e foi levada a um hospital para receber atendimento médico, enquanto o suspeito morreu no local.

As forças de segurança de Israel ainda procuram outras três pessoas acusadas de serem cúmplices no ataque, indicou a edição digital do jornal "Yedioth Ahronoth".

Há poucos dias, três soldados israelenses ficaram feridos ao serem atropelados na Cisjordânia. Segundo a polícia e o Exército de Israel, se tratou de um ataque deliberado por parte do motorista.

Na ocasião, os militares na região também dispararam para "evitar que o condutor fugisse", explicou o Exército.

A tensão aumentou na Cisjordânia desde que na semana passada um bebê palestino morreu após a casa em que vivia na cidade de Duma ter sido atacada com coquetéis molotov por extremistas judeus.

O pai, que tinha sofrido queimaduras em 80% do corpo, morreu ontem por causa de infecção. Já a mãe, com 90% da superfície corporal queimada, está em estado crítico. O irmão do bebê, de 4 anos, também está em estado grave.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade