PUBLICIDADE

Oriente Médio

Palestino é morto após ferir soldado em novo caso de apunhalamento em Hebron

16 out 2015 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

Um palestino morreu nesta sexta-feira baleado, após ferir um soldado israelense em um novo ataque com faca perto da colônia judia de Kiryat Arba na cidade palestina de Hebron, informou o Exército israelense.

"O agressor palestino se disfarçou de fotógrafo de imprensa e atacou o soldado, ferindo de forma moderada. Forças no local responderam a ameaça e dispararam contra o homem, o que acabou causando sua morte", informa um comunicado militar.

O incidente aconteceu pouco antes das 14h (horário local, 8h em Brasília), informou a Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha), que atendeu o soldado ferido e informou que ele está em condição moderada e recebe tratamento médico.

Trata-se do primeiro apunhalamento depois que ontem a região viveu um dia relativamente tranquilo, o primeiro sem ataques palestinos contra israelenses há oito dias.

Em imagens divulgadas pela rede de televisão "Al Quds TV" mostram um homem e um soldado no chão e como outros soldados dão pelo menos cinco tiros no agressor e 15 militares o rodeiam.

Diferentes facções palestinas, entre elas Fatah e os islamitas Hamas e Jihad Islâmica, tinham convocado hoje um novo "Dia da Ira", para protestar contra a ocupação israelense e os supostos abusos de Israel contra a Esplanada das Mesquitas, que abriga a Mesquita de Al-Aqsa, terceiro lugar mais sagrado para o Islã, local também para os judeus.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade