PUBLICIDADE

Oriente Médio

Palestino de 4 anos morre por disparo de tanque israelense

Esta é a primeira morte desde a trégua iniciada na noite deste domingo

28 jul 2014 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palestinos mortos somam quase 1.500 em menos de um m&ecirc;s de conflitos entre Israel e o Hamas</p>
Palestinos mortos somam quase 1.500 em menos de um mês de conflitos entre Israel e o Hamas
Foto: AP

Um menino palestino de 4 anos morreu nesta segunda-feira na Faixa de Gaza atingido pelo disparo de um tanque israelense e esta é a primeira vítima fatal desde que Israel e o movimento palestino Hamas iniciaram uma trégua humanitária na noite de domingo.

O menino morreu quando um disparo atingiu sua casa no leste de Jabaliya, onde explodiram confrontos entre as tropas israelenses e os milicianos do Hamas, de acordo com o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al Qudra.

O número de palestinos mortos na ofensiva israelense Limite Protetor subiu na noite deste sábado para 1.147, e o de feridos para mais de 6 mil, informou o Ministério da Saúde em Gaza. Segundo números do ministério, mais de 6 mil palestinos ficaram feridos em ataques israelenses desde o último dia 8, quando o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou a ofensiva. Mais de 150 crianças morreram durante a atual incursão terrestre, iniciada há nove dias.

Com informações da AFP e EFE. 

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade