PUBLICIDADE

Oriente Médio

Oposição síria denuncia paralisia de sua Coalizão Nacional

29 mai 2013 - 11h04
(atualizado às 11h14)
Compartilhar

Quatro movimentos hostis ao regime de Bashar al-Assad e o opositor histórico Michel Kilo denunciaram nesta quarta-feira a paralisia do Conselho Nacional Sírio (CNS) reunido em Istambul.

"Não há dúvida de que os líderes (da Coalizão) não puderam assumir suas responsabilidades e encarnar a revolução iniciada pelo grande povo sírio de um ponto de vista organizacional, político ou humanitário", criticaram os quatro grupos em um comunicado.

Reunida desde o dia 23 de maio em um hotel de Istambul, a oposição síria não consegue chegar a um acordo sobre a integração de novos membros e a adoção de uma posição comum sobre sua participação na conferência internacional sobre a Síria, organizada por Moscou e Washington.

O chefe da diplomacia turca, Ahmed Davutoglu, se dirigiu nesta quarta-feira ao hotel da megalópole turca onde é realizada há uma semana a reunião da opositora Coalizão Nacional Síria (CNS), que não consegue superar suas divisões internas, observaram jornalistas da AFP.

Além disso, o embaixador dos Estados Unidos na Síria, Robert Ford, e um diplomata francês a cargo do tema compareceram a esta reunião, com o objetivo provável de reativar as negociações e tomar uma decisão sobre a conferência internacional de paz, conhecida como "Genebra 2".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade