PUBLICIDADE

Oriente Médio

Oposição síria acusa Rússia de bombardear civis e violar resolução ONU

2 jan 2016 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Coalizão Nacional Síria (CNFROS) afirmou neste sábado que a aviação russa bombardeia civis e viola a resolução do Conselho de Segurança da ONU, que pede a imediata suspensão deste tipo de ataque.

Segundo o principal grupo opositor sírio no exterior, as forças do regime sírio, com apoio da aviação da "ocupação russa", lançaram "um feroz ataque" contra a cidade de Al Sheikh Masakin, na província meridional de Deraa.

Dezenas de bombardeios aéreos russos tiveram como alvo a cidade, na qual, segundo a CNFROS, não há presença do grupo jihadista Estado Islâmico.

Os opositores sírios voltam a assegurar que a luta contra o terrorismo é "a última coisa que planeja a Rússia", cujo papel, segundo alegam, é apoiar o governo do presidente do Síria, Bashar al Assad.

Em Al Sheikh Masakin foram registrados novos enfrentamentos entre os lados rivais, no marco das tentativas do regime sírio de recuperar seu controle.

Na estratégica cidade, localizada em uma estrada que une Deraa com Damasco, atuam principalmente a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, e outras facções armadas de tendência islamita opostas ao regime de Assad.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade